Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!" Inferno. A divina Comédia [Dante Alighieri]

Páginas

9

TAG - Guerra Civil

Um olhar de estrangeiro postou uma TAG que me deixou bem motivada a responder por aqui, chama-se Tag Guerra Civil. É muito simples respondê-la e espero que curtam minhas respostas... Quem quiser responder, sinta-se a vontade também... e avisa por aqui porque eu dou uma sacada nas suas respostas, ok? Vamos lá...


Capitão América: Um livro que você entende as referências.


Então... Para abrir a tag vou recomendar a série Sandman, de Neil Gaiman. São inúmeras referências ao longo de onze arcos de história em quadrinhos... Em um deles, temos um personagem lendo um livro, e na capa dá pra ver que se trata de uma obra de Stephen King, It

Homem de Ferro: Um livro que você quer, mas é muito caro e só sendo rico pra comprar.


Vampiro: A máscara. Um suplemento de RPG que eu jogava na adolescência... Queria muito, mas a grana nunca sobra pra isso... Só pela nostalgia, pois acho improvável jogar a essa altura da vida...

Homem Aranha: Um livro que agrada todo mundo.



Acho que O diário de Anne Frank. Até hoje não vi ninguém dizer que leu e não gostou... Sem contar que se trata de uma importante obra/registro de um período tão infeliz da História contemporânea mundial, pela perspectiva de uma adolescente escondida, tentando escapar da morte...

Homem Formiga: Um pequeno livro com uma grande história.



Flicts, de Ziraldo. Li na infância, e é um dos meus preferidos... Já fiz resenha dele por aqui. É sobre [não] se encaixar... 

Feiticeira Escarlate: Um livro que pode mudar a realidade.



Na natureza selvagem, de Jon Krakauer. Ao menos comigo, mudou bastante a forma de enxergar as coisas... Essa leitura foi um divisor de águas na minha vida...

Pantera Negra: Pseudônimo de um grande autor.


Mary Westmacott era um pseudônimo usado por Agatha Christie para escrever alguns de seus títulos. 

Bucky (Soldado Invernal): Um livro que você leu no passado e ainda gosta muito.


Pssica, de Edyr Augusto Proença... Sem sombra de dúvidas com relação a essa escolha... Certamente o livro mais visceral que tive o prazer de ler em 2016...

Viúva Negra: Um livro escrito por uma mulher, com uma protagonista mulher.



Não só um livro, mas cito aqui a série As brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley. Li e foi amor à primeira vista... Pretendo fazer uma releitura da série e trazer minhas impressões num post por aqui...

Gavião Arqueiro: Um livro que ninguém dá bola, mas ele tem o seu valor.




Tentei encontrar algo que se encaixasse nessa pergunta da Tag mas estou às escuras... Dessa vez, não indico nenhum aqui...

Visão: Um livro com um começo ruim, mas com um bom final.



Inocência, do Visconde de Taunay. Trata-se de um clássico da literatura brasileira que nas primeiras páginas não me fisgou... Mas chegando ao segundo capítulo, a história engrenou e só sosseguei quando conclui a obra... 


Então é isso... Espero que tenham curtido a TAG. Fazia um tempinho que não trazia esse tipo de postagem por aqui, e adoro respondê-las vezemquando... 

Beijos e até a próxima... ^.~

9 Comentários:

Priscila Soares

Olá! Adoro TAGs e achei essa bem legal! Vou tentar responder também futuramente. rs Não li nenhum dos livros que você falou, mas uma série que tenho vontade de ler é As Brumas de Avalon. Quanto tiver suas impressões, quero conferir.
Beijos!

Livreando

Adorei a criatividade dessa Tag. Eu concordo totalmente com você referente Na Natureza Selvagem. Muitas percepções minhas mudaram após a leitura desse livro.
Bjim!
Tammy

Gleyse Vieira

Oi Val, adorei a tag, acho que vou respondê-la. Mas não entendi o primeiro tópico.
Nossa, sempre tive curiosidade de ler As brumas de Avalon, mas são quatros livros e apesar de ter aqui em casa ainda não criei coragem. Bjs

Paac Rodrigues

adorei *--* posso responder tbm? kkk

Amanda balãodaleitura

Olá tudo bem?
Gostei da Tag achei bem legal e divertida, quero muito ler a Blumas de avalon mais acha que deva ser um série um pouco cansativa ☺

Fabrica dos Convites

Oi maria, que delícia de tag, ainda não tinha visto, e com certeza vou querer responder. Já estou até pensando nas minhas respostas.
Bjs, Rose.

Neyla Suzart

Oi Maria Valéria!
Adorei suas escolhas!!!
Anne Frank é um livro que só conheço uma pessoa que não curtiu e foi somente pq se sentiu mal enquanto lia. Eu já reli diversas vezes e tenho um xodó enorme por ele.
Quero muito ler Sandman. Gosto do Gaiman e ouço maravilhas a respeito dessa hq. Pena que os preços, até agora, estão me impedindo de comprá-la. hahaha
Beijos

Vanessa Santos

Olá interessante essa Tag, parabéns bjs.

Giovana Soares

Oii, tudo bem?
Eu adorei essa tag! Eu adoro os filmes da Marvel e achei super legal relacionar o filme Guerra Civil a livros. Eu com certeza iria ficar em duvida em relação ao Homem de Ferro, pois tenho uma lista de livros super caros rsrs.

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...