[HQ] Entrevista com o Vampiro - A história de Cláudia

| 29 julho 2017 | |
Anne Rice é uma das autoras mais famosas da literatura norte-americana devido ao sucesso da série As crônicas vampirescas, lançada a partir da década de 1970 e que eleva Entrevista com o vampiro ao topo da cultura pop, status ainda mais elevado quando o livro ganhou uma adaptação para o cinema estrelada por grandes nomes como Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Christian Slater. Kirsten Dunst estreou como atriz e ganhou grande visibilidade ao dar 'vida' a personagem Claudia, garotinha transformada em vampira por Lestat e Louis, e condenada a passar a eternidade num corpo de criança...


A história é contada pelo ponto de vista do vampiro Louis de Pointe du Lac. Mas existe uma versão contada sob a perspectiva de Claudia, intitulada Entrevista com o vampiro - A história de Claudia. E o mais interessante dessa versão é que ela é em quadrinhos, ilustrada e adaptada por Ashley Marie Witter e publicada aqui no Brasil pela Editora Rocco.

Claro que alguns pontos da trama original não foram inseridos no contexto da HQ pelo fato da personagem Claudia não ter surgido desde o princípio da história. Mas a narrativa em nada é prejudicada devido a esse fator... A existência de Claudia soa a abominação, mesmo entre as criaturas da noite. É uma menina de cinco ou seis anos, que vive ao londo de décadas presa a este corpo infantil, enquanto sua mente se desenvolve a idade adulta, indo além pela sua nova condição [imortal]...

As ilustrações são um banquete a parte, tornando a obra ainda mais requintada. Possui um enredo fluído e até quem não leu o original ou viu o filme vai compreender a história. 


Em suma, é um titulo digno de se ter na estante, principalmente para aqueles apaixonados por histórias de vampiros, contadas com a classe que Anne Rice soube dar a seus personagens... 

13 Comentários:

Vanessa Ferreira Says:
03 agosto, 2017

Olá! Tudo bem?
Eu gostei muito a forma como você escreve, eu nunca li nenhum livro de vampiro, achei sua resenha interessante. Anotei a dica e depois que terminar de ler essa pilha de livros que separei em cima de minha mesa vou organizar para ler mais.
Beijos.

www.meumundosecreto.com.br

Ana Paula Medeiros Says:
05 agosto, 2017

Oi! Só conhecia a obra pelo título e a adaptação para o cinema. Não assisti ainda, mas pretendo ver e fazer a leitura do livro. Achei legal essa edição para os quadrinhos também. Ver o lado do outro personagem parece bem interessante. Dica anotada! É um clássico que não pode passar batido :)

Dicas Rodapé Says:
06 agosto, 2017

Olá essa é uma autora que quero muito conhecer, creio que vi sobre ela a primeira vez se não me engano em seu Feed no instagram e fiquei louca pelas obras e claro quero muito esta em específico tanto pelo gênero que gosto, tanto pelos elogios que vejo, em breve terei livros de Anne em minha estante e conto como foi minha experiencia! Beijos

Faby Souza Says:
06 agosto, 2017

Olá Val, tudo bem?
Nossa que máximo essa obra.
Não conhecia essa versão em quadrinho, mas certamente irei adquirir.
Até porque é um classico e pretendo mostrar ao meu filho.
Amei a resenha e dica.
Obrigada por compartilhar
Beijos

Isadora Gazote Says:
08 agosto, 2017

Nossa faz tempo que não leio nada que envolva vampiros! Eu não conhecia a autora confesso e achei linda essa arte da HQ! Como é o tipo de leitura que não faço muito, é uma ótima indicação para começar né?

Mia Sodré Says:
09 agosto, 2017

Eu não gosto muito de Entrevista com o vampiro (o livro), então acho que não gostaria da HQ, apesar de ter achado bem bonito o traço dela... Da Anne Rice, gosto mesmo é de A hora das bruxas.

;*

Lilian Farias Says:
09 agosto, 2017

Adorei como ficou o blog. Preciso melhorar minha relação com a autora, você sabe disso, o pouco contato que tive com a escrita dela veio por sua causa e o filme Entrevista com o Vampiro, há um bom tempo.

Jéssica Melo Says:
09 agosto, 2017

Olá, eu morro de vontade de ler/ter essa HQ desde que ela foi lançada, parece estar com ilustração lindas *-*

Cia do Leitor Says:
10 agosto, 2017

Um dos filmes que mais amei ter assistido foi Entrevista com o vampiro,e saber que temos uma HQ focando mais na historia de Claudio me alegra. Vou adorar ter esse livro.
Abs
Nizete
Cia do Leitor

Karine Fernandes Says:
10 agosto, 2017

Não sou apaixonada e nem curto muito o gênero como você bem sabe meu bem, mas já assisti o filme dessa história, e eu adorei poder conferir, foi muio bem construído e interessante.
Mas ler não sei se leria. Pelo menos não por agora.

Beijos

Fernanda Says:
12 agosto, 2017

Oi!
Eu acho essa HQ linda, mas acho os livros dessa autora muito pesados em relação ao enredo, então acho que não é algo que leria, apesar de gostar do gênero :)

Bjs!

Catharina M. Says:
13 agosto, 2017

Oie
sempre ouço falar no enredo e na história mas não sei se leria, ainda assim gostei muito da dica, boa resenha

beijso
http://www.prismaliterario.com.br/

Garotos Perdidos Says:
19 agosto, 2017

Oi Maria,
Já tinha lido a resenha dessa HQ em um outro blog, mas nunca o vi em uma livraria. Adoro Entrevista com o Vampiro e já adicionei Entrevista com o vampiro - A história de Claudia na minha wish list.
Beijos,
André | Garotos Perdidos

Postar um comentário

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Witches Hat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...